DJ Português: Ao contrário dos meus pais, que sempre foram mais reservados, eu gostava das festas, das músicas altas, da animação e da energia das pessoas nas ruas e acho que assim começou a surgir o DJ Português. O pulo do DJ foi próximo dos meus 18 anos. Na época, eu tinha ido morar em São Paulo, como atleta de futebol para jogar o Campeonato Paulista do interior, em Campinas. Passei uma temporada lá, ganhamos o campeonato, mas eu decidi voltar para o Rio de Janeiro, pois ao contrário do que pensei, eu precisei de ajuda financeira da minha mãe por lá.
Na época, meu pai tinha um comércio em Piedade e eu decidi montar, ao lado dele, uma locadora de videogame. Eu alugava fitas de Super Nintendo, Master Sistem, Megadrive e Playstation. Tinha também máquinas de fliperama e duas máquinas de Super Nintendo, que montei com um amigo. Um dos meus clientes dessa loja, o Denir, trabalhava em um salão de festas no bairro. Lembro que em uma certa quarta-feira, esse meu cliente me chamou para ajudar ele em um som para um aniversário no final de semana. Ele me informou que o DJ auxiliar estaria de serviço no exército e ele precisava de alguém do lado dele e me chamou. Logo me empolguei, pois queria muito aproveitar aquela oportunidade. Depois do futebol, o que eu mais me identificava era com a música e a dança, e eu não era muito bom em dançar, sou meio duro, sem o gingado brasileiro, mas me garantia na música portuguesa. Aquele dia, em maio de muitos anos atrás, mudou a minha vida. Me tornei um grande amigo do Denir.
Na semana seguinte, eu já queria ir para o salão de festas de novo e mesmo com os dois DJs disponíveis, eles me deixaram ir. Eu lembro que o genro de um dos donos do salão falou que via meus olhos brilharem muito. Algumas vezes ele até perguntou se eu estava chorando, porque eu me emocionava e me arrepiava muito vendo a energia das pessoas dançando com o trabalho do DJ.